Ração Humana

É um composto de diferentes tipos de ingredientes ricos em fibras, á saber:

  • 125 gramas de fibra de trigo (seis colheres das de sopa cheia)
  • 125 gramas de leite de soja em pó (seis colheres das de sopa cheia)
  • 125 gramas de linhaça marrom (oito colheres das de sopa cheia)
  • 100 gramas de açúcar mascavo (½ xícara das de chá)
  • 100 gramas de aveia em flocos (sete colheres das de sopa cheia)
  • 100 gramas de farinha de arroz integral (cinco colheres das de sopa cheia)
  • 100 gramas de fubá de milho branco (um xícara das de chá)
  • 100 gramas de gergelim com casca (dez colheres das de sopa)
  • 75 gramas de gérmen de trigo (cinco colheres das de sopa)
  • 50 gramas de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais (½ porção).
  • 25 gramas de guaraná em pó (uma colheres das de chá)
  • 25 gramas de quinoa real (três colheres das de sopa)

 P.S.: O ideal é fazer em casa.

 

Modo de fazer:

Bater no liquidificador, menos os produtos em forma de pó. Guardar em vidros bem lacrados e secos. Conservar em geladeira, por no máximo 10 dias.

 

Benefícios:

  • Auxilia na regularização da função intestinal e na desintoxicação do organismo. As fibras podem ser importantes na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.
  • Ação antiinflamatória, melhora a imunidade, pois são ricas em ômega 3 ( linhaça ). Protege contra os tumores de mama, ovário e próstata.
  • Controle de colesterol e triglicerídeo e no diabetes ( aveia ). A aveia contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção dessas no organismo. Além disso, a aveia é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo cabelo e peles, daí ser muito utilizado em produtos de beleza.
  • Auxilia no controle da flacidez, pois pela presença de colágeno, que é a principal estrutura que manter a rigidez dos tecidos, elimina as rugas, fortalece as unhas, cabelos e na regeneração de articulações.
  • Auxilia no tratamento da menopausa ( soja ).
  • Rico em ferro, magnésio, cálcio e fósforo ( açúcar mascavo ).
  • Rico em folato, vitaminas C e B6, riboflavinas e tiamina (castanha ).
  • Curar estresse, depressão e fadiga ( amêndoa – rica em vitamina B1 e B6 e vitamina E, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre ).
  • Combate a osteopenia ou osteoporose, comum nas mulheres fumante, estressadas e em menopausa ( gergelim – rico em cálcio e fósforo ).
  • Pode auxiliar na perda de peso, desde que sejam feitos exercícios e uma educação alimentar associada.

 

 Como usar a ração humana:

O ideal é usar, no máximo, uma colher das de sopa cheia, associado a uma proteína ou a um iogurte, para que a carga glicêmica desse lanche não aumente. Ou então, para quem malha, colocar no shake com whey protein ou com um proteína de soja isolada.